Como trabalhar com a ''geração internet'' é tema de palestra da Secretaria do Governo

Secretaria do Governo Municipal promove hoje (28/9), uma palestra para facilitar o diálogo e o entrosamento entre o presente e o futuro das organizações empresariais

O auditório do Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo, recebe um palestra com o consultor Sidnei Oliveira, sobre a “Geração Y”. A realização é da Secretaria do Governo Municipal e acontece nesta quarta-feira (28/9), entre 13h e 16h. O palestrante pretende lançar luz sobre o tema, de modo a mostras os pontos interessantes entre o presente e o futuro das empresas e serviços públicos.

Sidnei Oliveira vai mostrar como receber esses jovens exigentes, ávidos por inovação, de auto-estima tão elevada e que não aceita passivamente uma trajetória profissional gradativa. Este jovem também não se impressiona com a hierarquia, não tem apego à empresa, mas defende com veemência a modernidade e o livre acesso às informações e tecnologias. A palestra vai levar aos presentes como acompanhar esse jovem que traz juventude ao trabalho e dita o ritmo.

A proposta que Sidnei Oliveira apresenta, em parceria com a Secretaria do Governo Municipal, é conhecer para minimizar erros e transpor o fosso entre as gerações. Essa meta deve ser pessoal e organizacional para que as relações de trabalho alcancem verdadeiro sucesso.

Geração Y

Os representantes da chamada "Geração Y”, ou “geração internet”, são nascidos em meados dos anos 1980 do século 20. Geralmente, possuem habilidades múltiplas e tendem a fazer várias coisas ao mesmo tempo, têm desenvoltura com avançadas tecnologias, voraz consumismo, um anelo de competitividade e baixíssima concentração, mas defendem causas ambientais e sociais com mais seriedade e engajamento do que qualquer geração antecessora.


Serviço:

Geração Y – ser potencial ou ser talento?

Data: quarta-feira, 28 de setembro, das 13h às 16h
Local: Auditório do Edifício Matarazzo
Endereço: Viaduto do Chá, 15, 7º andar, Centro