Neste sábado (24), a Operação Cata-bagulho percorre, pela quinta vez no ano, o distrito da Consolação

Moradores devem realizar o descarte entre 7 e 12 horas para que, na seqüência, os objetos possam ser coletados

Neste sábado (24), a Consolação, recebe, pela quinta vez no ano, a Operação Cata-bagulho. As equipes da Subprefeitura Sé percorrerão todas as ruas do distrito, delimitado avenida Paulista, rua da Consolação, viaduto Okuhara Koei, avenida Doutor Arnaldo, rua Cardoso de Almeida, rua Almirante Pereira Guimarães, avenida Doutor Arnolfo de Azevedo, avenida Pacaembu, rua Doutor Veiga Filho, rua Jaguaribe, rua Amaral Gurgel, rua João Guimarães Rosa, Ligação Leste-Oeste, viaduto da Ligação Leste-Oeste, rua Avanhandava, escadaria de acesso à rua Avanhandava e rua Frei Caneca, realizando a coleta.

Visualize no mapa o roteiro da operação:



Os moradores do distrito poderão realizar o descarte de objetos inservíveis, entre 7 e 12 horas, para, que em seguida, sejam coletados pela Operação Cata-bagulho.

Cata-bagulho

A Operação Cata-bagulho, que promove uma solução alternativa e gratuita para o descarte de móveis e objetos inservíveis, como móveis velhos, madeiras, pneus usados e eletrodomésticos quebrados, evitando o despejo irregular por parte da população. No distrito da Consolação já foram coletadas, desde janeiro, 85 toneladas.

Neste ano, foram realizadas 35 operações Cata-bagulho na região central da cidade que coletaram aproximadamente 781 toneladas de materiais descartados pela população.

O calendário anual completo e o itinerário do serviço podem ser consultados no site da Subprefeitura.

Entulho

O serviço de Cata-bagulho, no entanto, não recolhe lixo domiciliar, nem resíduos gerados pelas atividades de construção civil, como fragmentos de tijolo, areia, cimento e caliça.

Para o descarte de em menor escala, de até 1 m³ de entulho, o que corresponde a uma caixa d'água de mil litros ou 25% de uma caçamba, pode ser feito nos Ecopontos. Na região central, uma unidade funciona nos baixos do Viaduto Glicério e outra, na Liberdade.

Já os grandes geradores de entulho devem contratar uma empresa cadastrada na Prefeitura, que faz a retirada, transporte e o descarte de forma apropriada. A relação dessas empresas está no site www.prefeitura.sp.gov.br.

Lixo eletrônico

A Central de Triagem de Lixo Eletrônico, localizada na Barra Funda, é a primeira da Cidade a recolher e reaproveitar eletrodomésticos como televisões, rádios, microondas, peças de computador, monitores, teclados, mouses, aparelhos telefônicos e fotográficos, dentre outros. Os interessados em se desfazer de peças eletrônicas podem levá-las gratuitamente até Central, ou ainda, solicitar a retirada dos objetos pelo telefone 3666-0849. Mais informações no site www.coopermiti.com.br.



Serviço:

Cata-bagulho na Consolação
Data:
24/9/11
Horário para depósito de materiais pelos moradores: das 7 às 12 horas
Grátis

Ecoponto Glicério
Local:
Avenida do Estado, esquina com rua Nova, Baixos do Viaduto Glicério
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 8 às 18 horas. Domingo, das 7 às 14 horas

Ecoponto Liberdade
Local:
Rua Jaceguai, 67, próximo ao Viaduto Guilherme de Almeida e Avenida Liberdade
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 8 às 18 horas. Domingo, das 7 às 14 horas

Ecoponto Armênia
Local
: Rua General Carmona, 140; próximo à Avenida Tiradentes, altura da Praça Bento de Carmago Barros
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 8 às 18 horas. Domingo, das 7 às 14 horas

Central de Triagem de Lixo Eletrônico – Coopermiti
Local:
Rua Doutor Sérgio Meira, 268 - Barra Funda
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Sábado, das 9 às 13 horas