Trabalhadores aprendem sobre a necessidade de conhecer o mercado

Programa Orientação para o Trabalho mostrará aos participantes quais são as habilidades necessárias para se adaptar e crescer no atual cenário

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) realiza amanhã (31) mais uma oficina do Programa Orientação para o Trabalho. A iniciativa acontece em todas as quartas-feiras e é gratuita. O objetivo é orientar os munícipes em questões do mercado de trabalho, preparando-os para as principais etapas dos processos seletivos.

O tema desta semana será Empregabilidade, no qual será apresentada aos participantes uma visão do atual mercado de trabalho, mostrando quais são as habilidades necessárias para se adaptar e crescer no meio. Dentre os principais atributos exigidos atualmente no mercado estão a flexibilidade, capacidade de aprendizado rápido, conhecer o meio em que trabalha, aptidão para mudanças, agilidade mental, disposição para aprender, entre outros. Na oficina os trabalhadores também serão estimulados a traçarem seus objetivos de carreira.

Quem tiver interesse em participar da oficina, que é gratuita e se inicia às 9h, deve comparecer munido de RG e CPF nas seguintes unidades do CAT Itaquera, Itaim Paulista, Penha, São Mateus I, Santana, Luz, Jabaquara, Interlagos, Lapa I, além do CAT Itinerante – Tenda do Trabalhador, que está localizado na Praça Agente Cícero, em frente o Metrô Brás. A melhor opção para quem frequenta o mora no Centro da cidade é o CAT Luz.


Serviço:

Programa de Orientação para o Trabalho

Data: quarta-feira, 31 de agosto, às 9h
Endereço do CAT Luz: Av. Prestes Maia, 913 / 919, Centro