Candidatas a Miss Universo 2011 visitam a cidade de São Paulo

Prefeito de São Paulo afirmou desejar ter o evento no calendário oficial da cidade; as 89 candidatas ao título estiveram na sede da Prefeitura de São Paulo

A cidade de São Paulo recebeu as 89 candidatas ao título de Miss Universo 2011, na sede da Prefeitura de São Paulo. A cerimônia de boas-vindas marcou a chegada das semifinalistas à cidade e o início da etapa final do concurso. A premiação acontece no dia 12 de setembro, no Credicard Hall, e celebra o 60º aniversário do concurso Miss Universo.

Desde o início da existência da competição que celebra a beleza feminina, 59 mulheres foram eleitas as mais bonitas do mundo. Desse total, duas eram brasileiras. A gaúcha Ieda Maria Vargas venceu em 1963 e a baiana Martha Vasconcellos em 1968. A presidente da Miss Universe Organization, Paula Shugart, participou do evento juntamente com a Miss Universo 2010, a mexicana Ximena Navarrete, e com a candidata brasileira ao título de 2011, a gaúcha Priscila Machado.

Por ano, São Paulo recebe temos 27 grandes eventos como o Miss Universo, e se prepara para que ter 54. O Miss Universo dá visibilidade à cidade e é mais uma chance de apresentar São Paulo ao mundo. A ideia é que o concurso entre para o calendário oficial da cidade, segundo o prefeito.