Videodança e coreografia são exibidas na Galeria Olido

Projeto de criação multimídia em dança contemporânea acontece a partir de hoje (25)

Idealizados pelo coreógrafo e bailarino brasileiro Alex Soares, o trabalho em videodança Perishable (Perecível) e a coreografia Estudos em Crom.Aqui permanecem em temporada na Galeria Olido, de quinta-feira (25) a domingo (28), com entrada franca. O espetáculo faz parte do projeto de criação multimídia em dança contemporânea chamado Projeto Mov´ola.

Exibido na Sala Café, o curta-metragem Perishable une elementos audiovisuais e dança, com interpretação de bailarinos da Noord Nederlandse Dans, companhia de dança holandesa. Concebido e finalizado em duas semanas, o projeto foi gravado em locações na cidade de Groningen, no norte da Holanda. A coreografia filmada retrata o constante desmantelamento do ser e do espaço. Além da dança, efeitos visuais e sonoros despertam a sinestesia no espectador.

Para completar o programa, após a sessão, será encenado Estudos em Crom.Aqui, na Sala Paissandu. Nesse trabalho, o coreógrafo faz uma releitura de duas peças gravadas anteriormente: Solo a Dois e Paralaxe de Paranoias.

Diferentemente desses projetos, em que as criações de coreografia e de vídeo aconteciam simultaneamente, o novo espetáculo pretende ir à camada mais íntima: a da movimentação corporal dos dançarinos realizada na frente de chroma keys (telas verdes nas quais os atores gravam cenas de vídeo para, posteriormente, serem acrescidas de efeitos visuais).


Serviço:

Projeto Mov´ola

Data: de quinta-feira, 25, a sábado, 27, às 20h; e domingo, 28 de agosto, às 19h
Horário: quinta-feira a sábado, às 20h, e domingo, às 19h
Local: Galeria Olido – Salas Café e Paissandu
Endereço: Av. São João, 473, Centro
Entrada gratis