Sé recebe Operação Cata-bagulho neste sábado (20)

Moradores devem descartar objetos em desuso entre 7h e 12h para que a Subprefeitura recolha gratuitamente o material

Pela quarta vez no ano, o distrito da Sé recebe a Operação Cata-bagulho neste sábado (20). Equipes da Subprefeitura Sé percorrerão todas as ruas dentro do perímetro formado pela avenida Prestes Maia, parque Anhangabaú, avenida 23 de Maio, viaduto Jaceguai, ligação Leste-Oeste, viaduto do Glicério, avenida Prefeito Passos, rua Antônio de Sá, avenida do Estado, rua da Figueira, avenida Mercúrio, avenida do Estado e rua Mauá.

Visualize no mapa o roteiro da operação:




O serviço, que promove uma solução alternativa e gratuita para o descarte de móveis e objetos inservíveis, já soma aproximadamente 59 toneladas, coletadas desde janeiro deste ano na região.

O descarte de materiais em desuso, como móveis velhos, madeiras, pneus usados e eletrodomésticos quebrados, deve ser feito entre 7 e 12 horas do sábado. Para que, na seqüência, sejam recolhidos pelas equipes da Subprefeitura, evitando o despejo irregular por parte da população é realizado.

Cata-bagulho

Desde janeiro deste ano, foram realizadas 30 operações Cata-bagulho na região central da cidade, que acumulam cerca de 716 toneladas de materiais descartados pela população.

O calendário anual completo e o itinerário do serviço podem ser consultados no site da Subprefeitura.

Entulho

O serviço de Cata-bagulho, no entanto, não recolhe lixo domiciliar, nem resíduos gerados pelas atividades de construção civil, como fragmentos de tijolo, areia, cimento e caliça. O descarte de até 1 m³ de entulho, que corresponde a uma caixa d'água de mil litros ou 25% de uma caçamba, pode ser feito nos Ecopontos. Na região central, uma unidade funciona nos baixos do Viaduto Glicério e outra, na Liberdade.

Já os grandes geradores de entulho devem contratar uma empresa cadastrada na Prefeitura, que faz a retirada, transporte e o descarte de forma apropriada. A relação dessas empresas está no site www.prefeitura.sp.gov.br.

Lixo eletrônico

A Central de Triagem de Lixo Eletrônico, localizada na Barra Funda, é a primeira da Cidade a recolher e reaproveitar eletrodomésticos como televisões, rádios, microondas, peças de computador, monitores, teclados, mouses, aparelhos telefônicos e fotográficos, dentre outros. Os interessados em se desfazer de peças eletrônicas podem levá-las gratuitamente até Central, ou ainda, solicitar a retirada dos objetos pelo telefone 3666-0849. Mais informações no site www.coopermiti.com.br.



Serviço:

Cata-bagulho na Sé
Data:
20/8/11
Horário para depósito de materiais pelos moradores: das 7 às 12 horas
Grátis

Ecoponto Glicério
Local:
Avenida do Estado, esquina com rua Nova, Baixos do Viaduto Glicério
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 8 às 18 horas. Domingo, das 7 às 14 horas

Ecoponto Liberdade
Local:
Rua Jaceguai, 67, próximo ao Viaduto Guilherme de Almeida e Avenida Liberdade
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 8 às 18 horas. Domingo, das 7 às 14 horas

Ecoponto Armênia
Local:
Rua General Carmona, 140; próximo à Avenida Tiradentes, altura da Praça Bento de Carmago Barros
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 8 às 18 horas. Domingo, das 7 às 14 horas

Central de Triagem de Lixo Eletrônico - Coopermiti
Local:
Rua Doutor Sérgio Meira, 268 - Barra Funda
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Sábado, das 9 às 13 horas