CAT seleciona orientador de pedestres

Unidades recebem entre os dias 28 de junho e 4 de julho, interessados em atuarem como orientadores do Projeto Travessia Segura.

Nesta terça-feira (28), começam as inscrições para orientadores de travessia.  No total, serão disponibilizadas 1.040 vagas para o Projeto Travessia Segura da Prefeitura de São Paulo.

O projeto, parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) e Secretaria Municipal de Transportes, já possui 86 pessoas em atuação e faz parte das medidas educativas e de operação empregadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) com o objetivo de aumentar o nível de atenção de motoristas e pedestres em pontos de travessias. A meta é reduzir em 50% os atropelamentos e as mortes de pedestres até 2012.

Os selecionados receberão do Programa Operação Trabalho (POT), um auxílio-mensal no valor de R$ 572,25 pelo período de três meses, para seis horas diárias de atividades. Para participar é preciso ser maior de 18 anos, morar na cidade de São Paulo, estar desempregado a mais de quatro meses, não receber seguro desemprego e ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa (R$ 272,50).

As inscrições ocorrem até 4 de julho em todas as unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT). A melhor opção para o candidato que estiver na região central, é comparecer das 7 às 18h, munido de documentos (RG original, CPF e a Carteira de Trabalho) à unidade Luz, que fica na avenida Prestes Maia, 913 / 919.
 

As atividades estão programadas para serem iniciadas em 11 de julho em todas as regiões da cidade.