Centro Cultural São Paulo inaugura a mostra do Programa de Exposições 2011

Ação criada em 1990 chega à sua 22ª edição mantendo o objetivo de dar espaço a artistas em início de carreira que participam do edital anual

O Centro Cultural São Paulo abre a temporada do Programa de Exposições 2011 com a inauguração da 1ª mostra no dia 25 de junho. Dos mais de 400 artistas inscritos, 18 foram selecionados por uma comissão julgadora formada este ano pela artista Carmela Gross, pela pesquisadora Valéria Piccoli e pelo crítico de arte e curador Fernando Cocchiarale. A série de exposições vão até agosto.

Criado em 1990, o tradicional programa chega à sua 22ª edição mantendo o objetivo de abrir espaço a artistas em início de trajetória profissional que participam do edital anual proposto pelo CCSP. A edição deste ano do Programa de Exposições marca também a reformulação do grupo de críticos que acompanha e escreve sobre a produção dos artistas selecionados. Depois de três anos de atuação, deixam de compor o grupo Clarissa Diniz, Fernanda Pitta, Gabriela Motta, Gilberto Mariotti, Jorge Mascarenhas Menna Barreto, Kiki Mazzucchelli e Luisa Duarte. Passam a integrá-lo a partir de agora Antônio Ewbank, Carlos Eduardo Riccioppo, Cayo Honorato, Liliane Benetti, Marcio Harum e Paula Borghi.

A primeira mostra terá a participação de seis artistas: Bruno Baptistelli (Beba), Nathan Tyger, Karen Kabbani, Antonio Dorta, Flora Leite e Rodrigo Torres. A exposição se completa com a participação dos artistas Carlos Fajardo e Leya Mira Brander, convidados pela Curadoria de Artes Visuais do CCSP para desenvolver trabalhos especialmente para a ocasião.

Também na abertura da mostra será lançado o catálogo do Programa de Exposições 2009, que reúne imagens e textos dos trabalhos dos artistas selecionados e convidados, com os textos do grupo de crítica e críticos convidados. A edição contou com o acompanhamento dos críticos que acabam de deixar o programa e com uma comissão julgadora formada por Carla Zaccagnini, Lucia Koch, Mario Ramiro, Martin Grossmann e Thaís Rivitti, que selecionou os artistas Alexandre Vogler, Alex dos Santos, Ana Prata, Bruno Faria, Carlota Mazon, Cris Bierrenbach, Fernanda Eva, Flávia Metzler, Grupo Hóspede, Ilan Waisberg, Júnior Suci, Letícia Ramos, Luiz Marchetti, Marina Weffort, Mauricio Topal de Moraes, Paulo Nazareth, Rafael Carneiro, Ricardo Carioba, Roberto Bellini, Sofia Borges e Tiago Judas.

 


Serviço:

I Mostra do Programa de Exposições 2011

Data: 25 de junho a 14 de agosto
Visitação: terça a sexta-feira, das 10h às 20h, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Local: Centro Cultural São Paulo - Piso Caio Graco
Endereço: Rua Vergueiro, 1.000, Paraíso