Prefeitura homenageia povos afrodescendentes na Parada do Orgulho LGBT

Espaço de convivência da Secretaria de Participação e Parceria será decorado com imagens referentes à comunidade negra, apoiando a campanha da ONU contra o racismo

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) prestigia o Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes – campanha da ONU - durante a XV Parada do Orgulho LGBT, que acontece no próximo domingo (26), na Avenida Paulista, Centro de São Paulo. A homenagem acontece no Espaço da Cidade, ambiente de convivência criado pela SMPP, com apoio do Estúdio Bê de Fotografia. O local será decorado com fotos em forma de painéis que fazem alusão as tradições da população afro.

O objetivo da ação é realizar, de maneira efetiva, uma conscientização para uma sociedade livre de qualquer preconceito. A homenagem é a forma de mostrar que não existe diferença quando se trata de discriminação e intolerância. O intuito é contribuir com promoção da igualdade racial na maior manifestação do orgulho LGBT do mundo, que a pluralidade do país na tem espaço para homofobia e racismo .

A Parada do Orgulho LGBT de 2011 tem como tema Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia. A intenção dos organizadores é fazer uma avaliação desses quinze anos de evento e reivindicar a aprovação no Congresso um Projeto de Lei que visa criminalizar a homofobia. Os painéis presentes no local foram realizados pelo fotógrafo Augusto Bartolomei, e mostram pessoas de várias etnias, identidades de gênero e orientações sexuais homenageando os povos afrodescendentes.

 



Serviço:

Homenagem aos povos afrodescendentes na Parada do Orgulho LGBT

Data: domingo, 26 de junho, durante a Parada LGBT
Local: Espaço da Cidade
Endereço: Avenida Paulista, 1.650