15ª Parada do Orgulho LGBT terá ações integradas das secretarias e limpeza especial

Iniciativas da “Parada Limpa” começam um dia antes do evento, no sábado (25); expectativa é atrair três milhões de participantes

A Prefeitura de São Paulo anunciou as medidas de limpeza e segurança da 15ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Em coletiva de imprensa, o prefeito ressaltou o caráter de ações conjuntas das secretarias na realização dos eventos da cidade e acredita que, assim como na Virada Cultural, as iniciativas serão bem sucedidas.

Com o lema Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia!, a Parada deste ano será realizada no próximo domingo (26/6) e vai comemorar os 10 anos da lei estadual que criminaliza a homofobia. O evento paulistano já é considerado o maior do mundo do segmento e a expectativa deste ano é atrair três milhões de participantes.

As secretarias de Coordenação das Subprefeituras, de Serviços, de Segurança Urbana, de Participação e Parceria e a SPTuris prepararão ações conjuntas e integradas para garantir um bom evento e a limpeza da cidade.

A Parada Limpa vai contar com os serviços de varrição e limpeza iniciados no sábado (25) com serviços preventivos e ampliados já na manhã de domingo (26). A fiscalização para o combate ao comércio irregular de bebidas alcoólicas, como o vinho químico, também será uma realidade na Parada LGBT. Fiscais da Coordenação das Subprefeituras estarão presentes no evento e contarão com o apoio de 580 Guardas Civis Metropolitanos.