Operação cata-bagulho volta à República no sábado

Serviço passa por todas as vias do distrito, recolhendo materiais em desuso

O Cata-bagulho retorna, neste sábado, 25, às ruas da República. O serviço permite que os moradores da região se desfaçam gratuitamente de móveis, eletrodomésticos, pneus e restos de madeira inutilizados. Para que sejam recolhidos, os materiais devem ser deixados na calçada em frente das residências dos interessados de 7 até 12 horas.

As equipes da Subprefeitura Sé passam por todas as vias do distrito, que corresponde ao perímetro formado pela avenida 23 de Maio, parque Anhangabaú, avenida Prestes Maia, rua Mauá, avenida Duque de Caxias, avenida São João, largo do Arouche, rua Amaral Gurgel, rua João Guimarães Rosa, ligação Leste-Oeste, viaduto Júlio de Mesquita Filho, Praça Pérola Byington e viaduto Jaceguai, em busca dos objetos.

Veja o percurso da operação deste sábado (25) no mapa:



Este ano, a operação Cata-bagulho já coletou cerca de 500 toneladas região central. O objetivo é evitar que os inservíveis sejam descartados irregularmente na via pública pela população, prejudicando o escoamento da água em dias de chuva e, assim, prevenindo o centro da Cidade contra enchentes.

O calendário anual completo e o roteiro do serviço na região central podem ser consultados aqui, no site da Subprefeitura.

Entulho

As operações cata-bagulho não coletam entulho. Pequenas quantidades de até 1 m³, que correspondem a uma caixad'água de mil litros ou 25% de uma caçamba, devem ser levadas para os Ecopontos. Na região central, uma unidade funciona nos baixos do Viaduto Glicério e outro na Liberdade. Já os grandes geradores de entulho, devem contratar uma empresa cadastrada na Prefeitura, que faz a retirada, transporte e o descarte de forma apropriada. A relação dessas empresas está no site www.prefeitura.sp.gov.br.

Lixo eletrônico

A Central de Triagem de Lixo Eletrônico, localizada na Barra Funda, é a primeira da Cidade a recolher e reaproveitar eletrodomésticos como televisões, rádios, microondas, peças de computador, monitores, teclados, mouses, aparelhos telefônicos e fotográficos, dentre outros. Os interessados em se desfazer de peças eletrônicas podem levá-las gratuitamente até Central, ou ainda, solicitar a retirada dos objetos pelo telefone 3666-0849. Mais informações no site www.coopermiti.com.br.



Serviço:

Cata-bagulho na República
Data:
25/6/11
Horário para depósito de materiais pelos moradores: das 7h às 12 horas
Grátis

Ecoponto Glicério
Local:
Avenida do Estado, esquina com rua Nova, Baixos do Viaduto Glicério

Ecoponto Liberdade
Local:
Rua Jaceguai, 67
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 8 às 18 horas. Domingo, das 7 às 14 horas

Central de Triagem de Lixo Eletrônico - Coopermiti
Local:
Rua Doutor Sérgio Meira, 268 - Barra Funda
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Sábado, das 9 às 13 horas