O que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi

Confira o funcionamento dos equipamentos públicos no feriado de quinta, 23, e sexta-feira, 24 de junho

Veja como será o esquema de funcionamento das repartições públicas municipais na próxima quinta-feira (23), feriado de Corpus Christi, e na sexta-feira (24), quando o expediente será suspenso, conforme ato do prefeito publicado no Diário Oficial da Cidade de São Paulo.

Subprefeitura Sé

A Praça de Atendimento não funciona nesse período e só volta a atender na segunda-feira (27).

Saúde

No feriado, dia 23 de junho, os hospitais, prontos-socorros e os serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) funcionarão o dia todo, ininterruptamente. As AMAs abrem das 7h às 19h. As AMAs Especialidades fecham nos dias 23 e 24 e atendem normalmente no sábado (25). As AMAs que funcionam 24 horas abrem todos os dias, normalmente. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e os Ambulatórios de Especialidades fecham nos dias 23 e 24, voltando a funcionar na segunda-feira (27).

Cultura

O Theatro Municipal terá sua programação normal, com exceção de seu Museu, que só não abrirá na sexta-feira (24). A Galeria Olido e o Centro Cultural São Paulo também tem programação normal. A Biblioteca Mário de Andrade fecha no dia 23 e 26 e abre nos dias 24 e 25, das 10h às 17h, e sua seção Circulante também fecha nos dias 23 e 26, e abre no dia 24, das 8h30 às 20h30, e no dia 25, das 10h às 17h.

Abastecimento

No dia do feriado, funcionarão os mercados Kinjo Yamato, das 3h às 15h; e Paulistano (Mercadão), das 6h às 18h. No dia 24, todos funcionarão nos horários habituais. Os sacolões da região abrirão nos seguintes horários: Brigadeiro, das 7h às 18h; e Avanhandava e Bela Vista, das 7h às 19h. No dia 24, todos também atenderão nos locais e horários habituais. As feiras livres funcionarão normalmente nos dois dias, nos locais e horários normais.

Assistência Social

No período de 23 a 26, funcionarão apenas os Abrigos/Casas de Acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência, Centros de Referência da Criança e do do Adolescente, Centros de Acolhida e Centro de Referência de Cidadania do Idoso.

Educação

Não haverá aulas nos dias 23 e 24, mas os CEUs abrirão todos os dias para atividades culturais e esportivas.

Trabalho

As unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e do Banco de Microcrédito da Cidade - São Paulo Confia não funcionarão nos dias 23 e 24. Algumas unidades voltarão a abrir no sábado, dia 25, e as agências do Banco São Paulo Confia apenas na segunda-feira (27).

Verde e Meio Ambiente

Todos os parques municipais abrirão normalmente.