Inscrições para o Curso de Remanufatura de Computadores acontecem segunda-feira

São 120 oportunidades para jovens de 16 a 20 anos, moradores de São Paulo, com ensino médio e desempregados

Depois de formar 481 jovens e de recuperar cerca de 800 computadores ao longo de três anos de atividade, o Curso de Remanufatura de Computadores vai abrir as inscrições para sua sexta turma na próxima segunda-feira (27), das 9h às 16h. Esse curso é realizado pela Fundação para o Desenvolvimento da Tecnologia, Educação e Comunicação (Fundetec), com o apoio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) e de Participação e Parceria (SMPP), além da Microsoft.

São 120 oportunidades para jovens de 16 a 20 anos, residentes no município de São Paulo, que tenham concluído ou se matriculado no ensino médio, que não estejam trabalhando nem recebendo seguro desemprego e que a renda familiar seja de meio salário mínimo por pessoa. O curso tem duração de seis meses e as aulas dessa nova turma estão previstas para começarem no dia 11 de julho, na sede da Incubadora de Projetos Sociais, à Rua Otto de Alencar, 270, no Cambuci.

As aulas serão divididas em dois períodos: manhã e tarde, de segunda a sexta-feira. Os alunos participantes receberão benefício de R$ 282,04 do Programa Bolsa Trabalho, da Semdet. As inscrições acontecerão na sede da Fundetec, à Alameda Nothmann, 598 – Campos Elíseos – São Paulo, SP.

Lixo Eletrônico

O Remanufatura de Computadores é um projeto que visa transformar o lixo eletrônico em ferramenta de inclusão, uma vez que proporciona aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social a oportunidade de crescimento pessoal, familiar, social e, principalmente, profissional.

Durante o curso, os jovens aprendem a recuperar as partes de computadores e impressoras em uma linha de montagem, além de terem aulas de matemática, português e informática básica, visando nivelar os conhecimentos dos beneficiários participantes.

Todos os equipamentos remanufaturados são vendidos a preços abaixo do mercado para pessoas de baixa renda e o dinheiro arrecadado é revertido para o projeto, tornando-o autossustentável.


Serviço:

Inscrições para o Curso Remanufatura de Computadores

Data: segunda-feira, 27 de junho, das 9h00 às 16h00
Local: Sede da Fundetec
Endereço: Alameda Nothmann, 598, Santa Cecília

Documentos necessários:
• RG (original e cópia)
• CPF (original e cópia)
• Comprovante de residência com CEP
• Declaração Escolar (original) ou histórico escolar (cópia)
• Declaração de Renda e Desemprego
• Documentação do Grupo Familiar (cópia do RG ou Certidão de Nascimento de todos os que residem no mesmo endereço)