Terceira edição do Festival de Cinema In-Edit Brasil chega ao Cine Olido

Mostra de documentários vai até o dia 8 de maio e também será exibida em outros locais

A Galeria Olido, localizada no Centro da capital, recebe a 3ª edição da mostra de cinema In-Edit Brasil 2011. A mostra, que começa hoje e vai até o dia 8 de maio, faz parte do Festival Internacional do Documentário Musical, apresentando os melhores documentários musicais da atualidade. A programação é voltada para público maior de 16 anos, com ingresso por R$ 1.

O evento reúne cerca de 70 produções cinematográficas, incluídas as brasileiras, shows musicais e oficinas culturais. Além do Cine Olido, cinema da Secretaria Municipal de Cultura, outros espaços da Cidade também exibem filmes da mostra, como o Museu da Imagem e do Som (MIS), Matilha Cultural, Cine Livraria Cultura e CineSesc.

Atrações

Hoje (30/04), às 17h, será exibido o filme Tikimentary - Em busca do Paraíso Perdido, dirigido por Duda Leite. O documentário procura investigar a ligação entre Carmem Miranda e os tikis havaianos, revelando uma cultura kitsh florida, e sua própria música em um mundo exótico e paralelo.

Já no domingo (01/05), às 15h, o público tem a oportunidade de conferir a trajetória de Gretchen em busca de recursos para sua campanha eleitoral no Nordeste, no documentário Gretchen Filme Estrada, que tem direção da jornalista Eliane Brum e Pascoal Samora.

A mostra conta ainda com documentários sobre importantes nomes do samba, como Noel Rosa e Adoniran Barbosa. O rock também é abordado, como no longa-metragem Paralamas em Close-Up: Uma Breve História do Rock Brasileiro, que relembra sucessos de um dos grupos com a carreira mais longínqua desse segmento da música nacional, dia 5, às 17h.