O que abre e o que fecha no feriado de 1º de Maio

No domingo de 1º de Maio, feriado do Dia do Trabalho, as repartições e os serviços públicos municipais seguirão o seguinte esquema de funcionamento:

Abastecimento

Os mercados municipais Kinjo Yamato e Paulistano (Mercadão) não abrirão. Os sacolões da região obedecerão aos seguintes horários: Brigadeiro, das 7 às 13h; Bela Vista e Avanhandava, das 7 às 14h30. As feiras livres funcionarão nos locais e horários habituais.

Assistência Social

Funcionarão durante 24 horas os serviços de emergência e acolhida; Abrigos/Casas de Acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência, Centros de Referência da Criança e do Adolescente e Centros de Acolhida (antigos albergues).

Não abrirão: Centro de Referência de Cidadania do Idoso, Loja Social, Restaurante-Escola, Centros para Criança e Adolescente, Centro de Referência de Assistência Social, Coordenadoria de Assistência Social, Conselho Municipal de Assistência Social e Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Cultura

O Centro Cultural São Paulo funciona no feriado, das 10 às 18h) Já na Galeria Olido, confira a programação: Vitrine da Dança, das 10 às 13h; Teatro Vocacional, das 15 às 20h; Sala Olido: 18h – Show Lanny Gordin; Cine Olido: sessões às 15 e 17h: Sala Paissandu: 19h – Espetáculo Sin Testear.

Esportes

Todos os Clubes da Cidade funcionarão apenas para atividades de esporte e recreação, nos horários habituais.

Saúde

Os hospitais, prontos-socorros e as AMAS 24 horas atenderão normalmente. As demais AMAS, as AMAS Especialidades e as Unidades Básicas de Saúde voltarão a funcionar na segunda-feira.

Subprefeitura Sé

A Praça de Atendimento não funciona, reabrindo na segunda-feira.

Trabalho

Todos os Centros de Apoio ao Trabalho(CAT) e demais equipamentos mantidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o Trabalho permanecerão fechados.

Transporte

O transporte coletivo funcionará com a frota de ônibus utilizada normalmente aos domingos, 50%.

Para atender ao público que vai prestigiar a Etapa Brasileira de Fórmula Indy 300, nos dias 30 de abril e 1° de maio, no Anhembi, a SPTrans vai disponibilizar três linhas especiais com destino ao local do evento, saindo das regiões de Santana, Barra Funda e Aeroporto de Congonhas, num total de 65 veículos, com tarifas diferenciadas.

Verde e Meio Ambiente

Todos os parques municipais abrirão nos horários habituais.