Em nova fase da operação, quatro pessoas são presas na Galeria Pagé

Homens estavam em posse de mais de mil itens contrabandeados e foram encaminhados ao DEIC

Solicitados pelo vigia da Galeria Pagé, que informou estar ouvindo barulhos nos andares superiores, os Guardas Civis Metropolitanos entraram no estabelecimento e flagraram quatro homens carregando sacolas plásticas com mais de mil itens (roupas, carregador e bateria de celular, relógios, CDs, entre outros). Posteriormente, encontraram em um banheiro objetos e jogos eletrônicos.

Os quatro suspeitos foram encaminhados ao DEIC, onde confirmaram ser proprietários de dois boxes na galeria e que tentavam retirar a mercadoria para vender fora do shopping. Os objetos foram apreendidos, os donos dos boxes ouvidos e a perícia solicitada para o local.

A operação, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Segurança, foi iniciada na sexta-feira (08), com vistas ao combate à pirataria, contrabando e sonegação fiscal. A ação continua nesta semana, com a vistoria por parte dos agentes da operação e das Receitas Estadual e Federal.

O objetivo da operação é fiscalização e verificação de documentos fiscais e pessoais de lojistas, administradores, funcionários e outros no local com vistas avaliar as irregularidades, sobretudo referente a produtos envolvidos em contrabando/descaminho, pirataria/falsificação/contrafação, origem duvidosa/carga roubada, sonegação fiscal, funcionamento irregular e outros delitos penais, civis e administrativos.