Ilustrações das obras de Oscar Wilde são destaque na Passagem Literária da Consolação

Os retratos das histórias do autor, feitas por ilustradores europeus e brasileiros, incluem seu único romance, atualmente em exibição no cinema, O Retrato de Dorian Gray

Em abril, a Passagem Literária exibe uma coletânea de imagens das obras do escritor irlandês Oscar Wilde (1854-1900). Até o final do mês, quem cruzar a avenida Paulista em direção à rua da Consolação pelo subterrâneo, pode conferir na vitrine e nas paredes do espaço cerca de 80 reproduções sobre os principais trabalhos e romances do autor que marcou a literatura inglesa no século 19.

Os contos e fábulas presentes na mostra Oscar Wilde em ilustrações, do dramaturgo, poeta e romancista, também conhecido por suas máximas, foram desenhados por ilustradores europeus e brasileiros, e trazem nomes como O Retrato de Dorian Gray – cuja adaptação está em exibição no cinema - , O Fantasma de Canterville, O jovem rei e outras histórias, O príncipe feliz e outros contos, além da peça de teatro, Salomé. Wilde e suas obras são caracterizados pelo gênero crítico e intelectual.

A exposição, que pode ser vista das 7h às 22h durante a semana e das 10h às 22h, aos sábados, domingos e feriados, é a 15º do curador Dario Bueno no local, mantido pela Associação Via Libris de Livreiros, com o apoio da Subprefeitura Sé.

 



Serviço:

Exposição Oscar Wilde em ilustrações

Data:
Até 30 de abril
Local: Passagem Literária da Consolação
Endereço: Rua da Consolação, esquina com a avenida Paulista (Metrô Consolação/Paulista)
Horário de funcionamento da Passagem: das 7h às 22h (de segunda a sexta-feira) e 10h 00 às 22h 00 (sábados, domingos e feriados)
Grátis