Antiga sede do Sindicato dos Comerciários será demolida

Prefeito de São Paulo recebeu a chave do prédio das mãos do presidente da entidade; ação irá acelerar obras na Praça das Artes

 

O Complexo Cultural Praça das Artes deu na manhã desta quinta-feira (7) mais um passo na evolução das suas obras. O prefeito recebeu das mãos do presidente do Sindicato dos Comerciários, Ricardo Patah, a chave da antiga sede da entidade, localizada na Rua Formosa, na área central da cidade de São Paulo. O edifício foi desapropriado pela Prefeitura e será demolido. Ele dará lugar a uma área de convivência totalmente ajardinada, que funcionará como acesso ao conjunto da praça.

 

 

 

 

 

O complexo

 

Com um total de 28,5 mil m², o Complexo Cultural Praça das Artes estará localizado no quarteirão atrás do Teatro Municipal de São Paulo, formado pelas Ruas Conselheiro Crispiniano, Formosa, Avenida São João, Praça Ramos de Azevedo e terá o formato de um "T".

 

O conjunto de construções propostas para a composição da Praça das Artes é dividido em três módulos. Além do módulo dos corpos artísticos (que será voltado para a rua Formosa) e das escolas (situado nas imediações da avenida São João), haverá o do estacionamento, com capacidade para mais de 200 vagas, cujo acesso se dará pela rua Conselheiro Crispiniano.