Agentes de fiscalização recebem treinamento para identificar produtos pirateados

Integrantes da Guarda Civil Metropolitana e das Subprefeituras serão capacitados a perceber novos tipos de falsificações

Mais de 200 agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e das subprefeituras participaram de um curso de capacitação na última sexta-feira (1), no Edifício Matarazzo, Centro da cidade. O treinamento tem a função de habilitar esses profissionais para que possam identificar produtos pirateados, com vistas às operações de combate à pirataria, contrabando e sonegação fiscal na cidade de São Paulo, que fazem parte dos programas prioritários do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança.

O curso tem o objetivo de ampliar os conhecimentos da corporação e atentá-los para novos tipos de falsificações, fazendo com que a mercadoria irregular seja reconhecida de forma imediata. Os participantes passarão por avaliação de conhecimentos e receberão certificado do Centro de Formação em Segurança Urbana. Estiveram presentes no curso o Secretário Municipal de Segurança Urbana, o presidente do Fórum Nacional de Combate à Pirataria e os representantes do grupo de marcas, que integram o Conselho Nacional de Combate à Pirataria e o Grupo Especial do Gabinete de Segurança da cidade de São Paulo.

 

O combate à pirataria, contrabando e sonegação é uma ação contínua e não pontual. A participação da comunidade é fundamental, denunciando através dos telefones: 153 da Guarda Civil Metropolitana, 190 da Polícia Militar ou 156 da Prefeitura e Subprefeituras, ao tomar conhecimento de estabelecimentos que vendam mercadorias pirateadas e contrabandeadas.