Superação de dependência química é tema de Seminário Internacional

Evento acontece no salão nobre da Câmara Municipal de São Paulo, no Centro de São Paulo

A Secretaria de Participação e Parceria promove um encontro para tratar do tema Drogas – Histórias de Superação. O evento é na segunda-feira (11) e será aberto ao público, especialmente para os profissionais da saúde, psicólogos, profissionais liberais, conselheiros comunitários de atenção às drogas, conselheiros de atenção à saúde. O principal objetivo do seminário é humanizar a questão da recuperação da dependência de drogas.

Além da CDR e do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool, o Seminário Internacional também é realizado pelo Consulado Americano e Gabinete do Vereador Gilberto Natalini, com apoio da Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (CONE), Coordenadoria da Juventude e Consultoria e Assessoria Educacional – SP (CONED), Centro de Referência Álcool, Tabaco e Outras Drogas (CRATOD) e Resgate Especializado (READ). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas por e-mail: comuda@prefeitura.sp.gov.br ou pelos telefones: (11) 3113-9646/9650.

Convidado especial

O escritor americano premiado com o Emmy Award, Dennis Watlington, participa da palestra e conta o drama de ser ex-usuário de drogas. Em sua vida adolescente enfrentou conflitos e o vício da heroína, e no início dos anos 80 sucumbiu ao vício do crack, que perdurou por vários meses até ele se determinar a fazer o tratamento.

Atualmente, o americano conseguiu largar o vício e conquistou uma bolsa de estudos no Hotchkiss School. Chegou a Universidade de Nova York e passou a lutar pelas causas civis. Além do escritor, também participam do Seminário três pessoas que viveram na cracolândia e após o tratamento demonstram os resultados e relatam suas histórias de vida.

O artigo escrito por Watlington foi escolhido pela HBO para um filme, e ele foi contratado para escrever o roteiro. Mais oportunidades surgiram na mídia impressa, e Dennis continuou a escrever para o Vanity Fai, assim como para o The New York Times e para a Revista American Way.

 


Serviço:

Seminário Internacional : “Drogas – Histórias de Superação”

Data: Segunda-feira, 11 de abril, das 9h30 às 12h00
Local: Câmara Municipal de São Paulo – Salão Nobre 8º andar
Endereço: Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista
Inscrições: Através do e-mail comuda@prefeitura.sp.gov.br ou telefones: (11) 3113-9646 e (11) 3113-9650