CATs tem aumento de mais de 50% na procura por habilitação ao seguro desemprego

CAT Luz, na região central, é a opção para quem busca o serviço

A habilitação ao seguro-desemprego, um dos principais serviços oferecidos pelas unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), tem demonstrado um crescimento significativo e constante de sua demanda. Em janeiro deste ano, foram habilitados 7.601 trabalhadores, resultado bem acima do registrado no mesmo período do ano passado, quando ocorreram 6.120 habilitações. Já em fevereiro, o aumento atingiu 56,85%, comparado ao mesmo período de 2010. Neste ano, os CATs registraram 10.641 requerimentos do benefício enquanto que, no ano passado, foram 6.784.

O aumento da eficiência no atendimento dos CATs é tido como o principal fator para esse crescimento. Outra vantagem do serviço, é que o munícipe pode se inscrever para oportunidades de emprego, sem que isso interfira no recebimento do benefício.

Os trabalhadores interessados na habilitação ao seguro-desemprego devem comparecer em qualquer unidade do CAT com os seguintes documentos: Requerimento do Seguro-Desemprego (duas vias - verde e marrom); cartão do PIS-PASEP, extrato atualizado ou Cartão do Cidadão; Carteira de Trabalho e Previdência Social- CTPS; TCRT - Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, devidamente quitado; Documentos de Identificação - carteira de identidade, certidão de nascimento, certidão de casamento com o protocolo de requerimento da identidade (somente para recepção), carteira nacional de habilitação (modelo novo), carteira de trabalho (modelo novo), passaporte ou certificado de reservista; 3 últimos contracheques dos 3 meses anteriores ao mês de demissão e documento de levantamento dos depósitos do FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, extrato comprobatório dos depósitos, relatório da fiscalização ou documento judicial (Certidão das Comissões de Conciliação Prévia / Núcleos Intersindicais / Sentença / Certidão da Justiça).

O trabalhador que conseguir a habilitação ao seguro-desemprego receberá as parcelas na seguinte ordem:

30 dias de desemprego - 1 parcela
45 dias de desemprego - 2 parcelas
75 dias de desemprego - 3 parcelas
105 dias de desemprego - 4 parcelas
135 dias de desemprego - 5 parcelas




Serviço:

Endereço do CAT Luz:
Av. Prestes Maia, 913/919, Luz