Marginal Tietê recebe ações de zeladoria no fim de semana

Ação Concentrada de Zeladoria contou com serviços de tapa-buraco, limpeza e poda de árvores; confira números da Sub Sé

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, realizou neste fim de semana mais uma edição da Ação Concentrada de Zeladoria. As ações foram iniciadas às 7h e se estenderam até às 16h nos sábado (26) e domingo (27).

Desta vez os locais que receberam as ações formam a marginal Tietê e o eixo Norte-Sul da cidade. A Subprefeitura Sé participou da ação, juntamente com Vila Maria, Santana, Casa Verde, Freguesia, Pirituba, Lapa, Mooca, Vila Mariana, Santo Amaro e Capela do Socorro, além de funcionários da Superintendência das Usinas de Asfalto (SPUA). Durante todo o trabalho participaram quase 1.070 funcionários, divididos em 118 equipes e contando com o apoio de 300 veículos.

Toda a operação resultou em 238 buracos tapados, 1.137 poços de visita e bocas de lobo limpos, além de 477 metros de galerias e ramais. Ao todo 187.833 m² de áreas verdes foram capinados.

Ações da Sub Sé

As equipes da Subprefeitura Sé trabalharam nos dois dias e obtiveram bons resultados. As áreas verdes da região, por exemplo, tiveram 4 mil metros quadrados conservados, dez podas e três espécies removidas.

O setor de limpeza também esteve presente. A tinta anti-pixação foi passada em 50 metros quadrados de muros, além de 1,5 km de guias pintadas e quase quatro toneladas de detritos recolhidos. A Operação Cata-bagulho aconteceu na região da Bela Vista e recolheu 25,2 toneladas de objetos.

A limpeza de bocas de lobo aconteceu de forma manual e mecanizada, totalizando 38 exemplares em 60 metros. O serviço de tapa-buraco sanou 29 imperfeições no asfalto. Nos dois dias, participaram da ação 20 equipes, com 95 funcionários e 23 caminhões à disposição.