Prefeitura executa serviços de zeladoria na Marginal Tietê

Maior operação conjunta já executada na marginal Tietê aconteceu ontem (13); confira números da Subprefeitura Sé

A Prefeitura de São Paulo, por meio de nove subprefeituras, realizou um trabalho de zeladoria na região da Marginal Tietê, na manhã deste domingo (13). O prefeito acompanhou, junto do secretário Municipal de Coordenação das Subprefeituras, os serviços como limpeza de bueiros, corte de grama, poda de árvores e outros serviços complementares.

Essa é a maior operação conjunta de zeladoria já executada na marginal Tietê. A ação reúne equipes de nove Subprefeituras, além da Superintendência da Usina de Asfalto (SPUA). Cerca de 1.300 pessoas estiveram envolvidas simultaneamente em serviços de tapa-buracos, limpeza de poços de visitas, galerias, bocas de lobos e bueiros, podas e capinação. A operação tapa-buracos dará mais comodidade e segurança à via. Já o trabalho realizado no sistema de drenagem é feito para prevenir a obstrução das galerias, facilitando o escoamento de águas das chuvas e evitando possíveis pontos de alagamento.

Sé participa da ação

A Subprefeitura Sé participou do mutirão, entre as pontes da Casa Verde e Cruzeiro do Sul. Foram deslocados para os serviços 67 funcionários e 18 veículos. O resultado da operação consistiu em 6 mil metros quadrados de áreas verdes conservadas, 60 bocas de lobo e 150 metros de galerias e ramais, além de 30 metros de canaletas limpos e desobstruídos, 2,5 toneladas de materias diversos e entulhos recolhidos e 23 buracos fechados.

Além disso, na última quinta (10) e sexta-feira (11), houve uma operação para multar infrações contra à Lei Cidade Limpa na região central. Agentes vistores percorreram ruas e aplicaram 40 multas, totalizando R$ 400 mil em multas. Neste ano, as operações da Lei já flagraram 126 infrações, correspondendo a R$ 1,2 milhão.