Passagem Literária faz homenagem às mulheres no mês dedicado a elas

Telas de personagens femininas de obras da literatura universal podem ser vistas no espaço até o final do mês

 

 

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8 de março, a Passagem Literária da Consolação traz para o público as exposições Mulheres & Literatura e Divagando pelo feminino. Até o final do mês, os trabalhos de pintura com tinta acrílica da artista plástica Marina Barreto, escolhidos pela Associação Via Libris de Livreiros, que mantém o acesso em parceria com a Subprefeitura Sé, colorem o espaço com uma homenagem às mulheres, por meio das figuras femininas da literatura universal.

 

As 15 telas em tamanhos variados de Mulheres & Literatura, expostas na vitrine da passagem, representam os clássicos da ficção nacional e internacional, como Engraçadinha, de Nelson Rodrigues; Tereza, da obra A insustentável leveza do ser, de Milan Kundera; Luiza e Juliana de Primo Basílio, escrito por Eça de Queirós, entre outras.

 

Divagando pelo feminino, exibe em cinco quadros, na parede, as diversas facetas da mulher contemporânea em meio as suas funções e desejos. São eles: Sacro mãe, Profana, Labuta, Rainha do lar e Frívola.

 

Marina Barreto, que expõe suas obras pela segunda vez no local, conta que o escolheu por ser “um lugar de passagem de grande valia para proporcionar ao atribulado cidadão, instantes de degustação artística em meio a sua rotina”. A artista plástica pretende ainda com a nova exibição, discutir a mulher na atualidade e seu papel na sociedade.

 

A Passagem Literária da Consolação pode ser visitada das 7h às 22h durante a semana, e das 10h às 22h aos sábados, domingos e feriados.

 




Serviço:

Exposições Mulheres & Literatura e Divagando pelo feminino

Local:
Passagem Literária da Consolação
Data: Até 30 de março
Horário de funcionamento da Passagem: das 7h às 22h (de segunda a sexta-feira) e 10h às 22h (sábados, domingos e feriados)
Endereço: Rua da Consolação, esquina com a avenida Paulista (Metrô Consolação/Paulista)
Grátis