Tenda do Trabalhador atende mais de 11 mil pessoas em dois meses

Espaço, que estava na Praça do Patriarca, prestava serviços semelhantes ao dos CATs; próximo destino será a Zona Leste

O CAT Itinerante - Tenda do Trabalhador atendeu mais de 11 mil pessoas desde o dia 22 de dezembro na praça do Patriarca, no centro da Cidade. Os serviços se encerraram no dia 25 de fevereiro e, a partir do dia 9 de março, a unidade estará na Zona Leste no bairro de Ermelino Matarazzo. A iniciativa é da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet).

Desde sua inauguração, a Tenda do Trabalhador atendeu 11.706 pessoas. Foram habilitados 349 seguros-desemprego, emitidas 707 carteiras de trabalho, além de 3.475 munícipes encaminhados para o mercado de trabalho. Na unidade também foram realizadas oficinas do Programa Orientação para o Trabalho, que visa direcionar os trabalhadores em como se comportar adequadamente para conseguirem emprego, sendo que 1.384 pessoas participaram das oficinas.

Durante o período em que ficou na praça do Patriarca, o CAT Itinerante realizou 368 consultas e agendou 135 conciliações no Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual do Trabalhador (Pacet), serviço que intermédia acordos entre munícipes e empresas para que as dívidas sejam pagas e as pessoas saem da lista de devedores do SCPC.