Documentário "Luto como mãe" inspira mostra no Cine Olido

Com foco do tema da perda de filhos e entes queridos, documentário reúne histórias de mães, irmãs e esposas que perderam familiares em atos de violência urbana

Os sentimentos de perda e luto são marcantes na existência de qualquer indivíduo, acompanhados de um característico silêncio e uma interrupção da elaboração de um passado. É exatamente sobre este tema que trata o documentário Luto como Mãe, que tem seu lançamento marcado para o domingo (26), na Galeria Olido, na mostra Luto como mãe e outros lutos.

Produzido pelo Cinema Nosso, Jabuti Filmes e TVZero, o filme testemunha as perdas dolorosas de mães cariocas, assim como o silêncio daqueles que não conseguem falar ou elaborar a perda. Com direção de Luis Carlos Nascimento, o filme aborda histórias de mães, irmãs e esposas que perderam seus familiares em atos de violência urbana e que procuram dar sentido à vida por meio da justiça.

Para amplificar a discussão, um conjunto de filmes com temas semelhantes foi selecionado. Nele, figuram a trama A Troca, de Clint Eastwood, estrelado por Angelina Jolie, no papel de uma mãe que repentinamente vivencia o desaparecimento de um filho. Outros filmes brasileiros também fazem parte da mostra, entre eles, Tropa de Elite, Tropa de Elite 2, Ônibus 174, além de uma coletânea de curtas-metragens, que tratam detidamente da violência urbana.

 




Serviço:

Mostra Luto como Mãe e outros lutos

Data: de 28 de fevereiro a 28 de março
Local: Cine Olido, na Galeria Olido
Endereço: Av. São João, 473, Centro
Entradas no valor de R$ 1 ou R$ 0,50 e meia-entrada