Bela Vista recebe Trote Solidário

Estudantes da FGV e voluntários se reúnem nesta sexta-feira (11), para ação inversa: plantar, varrer e coletar óleo usado na região

Nesta sexta-feira (11), os alunos da Fundação Getúlio Vargas levam às ruas da Bela Vista um exemplo de cidadania, com atividades de zeladoria e sustentabilidade para comemorar com os novos colegas a entrada na faculdade: o Trote Solidário.

A partir das 9h, veteranos e calouros se encontram com voluntários da Rede Social Bela Vista no Recanto do Pedrinho, na Rua Manoel Dutra, 613, e se dividem entre a jardinagem, varrição e coleta de óleo usado nas casas e comércios da região. Para colaborar com a iniciativa de conscientização dos ingressantes da universidade e da comunidade, a Subprefeitura Sé disponibiliza os materiais e funcionários para auxiliar na limpeza, e no replantio de espécies.

Além da zeladoria e manutenção nos canteiros verdes da Praça 14 Bis, Ruas Rocha, Pena Forte e Engenheiro Monlevade, os alunos realizam o tradicional pedágio, mas ao invés de pedir, fazem a entrega de mudas de planta e panfletos informativos no trânsito.

A ação, apoiada pela Subprefeitura Sé, é organizada em parceria com a FGV, Rede Social Bela Vista, ZPB-Zeladoria do Planeta do Brasil e Recicla Mundo.




Serviço:


Trote Solidário na Bela Vista

Data:
Sexta-feira, 11 de fevereiro
Horário: a partir das 9h
Ponto de encontro: Recanto do Pedrinho
Endereço: Rua Manoel Dutra, 613