Secretaria especializa comissários para futuros eventos esportivos

Tendo em vista os próximos acontecimentos do esporte no Brasil, a Prefeitura de São Paulo ministra aulas no Pacaembu

Nos próximos anos, o Brasil será responsável por sediar importantes eventos que envolvem o futebol e outros esportes. Para melhorar a atuação profissional das pessoas que trabalham nos jogos, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, em parceria com a Federação Paulista de Futebol, criou o 1º curso de Formação de Comissários de Estádios do Brasil.

Desde o último domingo (6) até 16 de fevereiro, 40 pessoas estão sendo instruídas por membros da Arena Amsterdã e da Arena Brasil, no Salão Nobre do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, para terem condições de dar mais segurança, controle e comodidade aos visitantes do espetáculo.

Os futuros comissários, além de aprender a lidar com imprevistos e evitar qualquer tipo de tumulto, também têm a oportunidade de viver a experiência na prática. Os participantes receberam orientações durante o jogo entre Palmeiras e Corinthians direto do Pacaembu e, ao longo do curso, também participarão de outros jogos.

A presença de comissários capacitados nos estádios brasileiros irá interferir diretamente na qualidade dos espetáculos, a exemplo do que já foi realizado em outros países, como Alemanha e África do Sul.