CAT traz orientação para trabalhador conseguir emprego

Oficina nas unidades do CAT vai mostrar as habilidades e as estratégias que o profissional deve usar para se desenvolver profissionalmente

Na próxima quarta-feira (9), o programa Orientação para o Trabalho realizará mais uma oficina nas unidades do CAT. Desta vez a oficina irá trabalhar com as “Habilidades e as estratégias” que o profissional deve usar para conseguir um novo emprego e se desenvolver profissionalmente.

A primeira etapa da oficina se inicia às 9h, e apresenta aos participantes as habilidades necessárias para a sua evolução em determinadas profissões, como: recepcionista, operador de telemarketing, porteiro, auxiliar de limpeza, dentre outras. Será proposta também, uma análise sobre quais são as suas principais peculiaridades, pontos fortes e fracos.

Na segunda etapa da oficina, os munícipes farão um planejamento sobre todos os seus objetivos profissionais a longo prazo, colocando-os em uma linha que define passado, presente e futuro. O exercício auxilia o estudante a definir os passos que podem ser tomados para atingir suas pretensões profissionais.

Para participar das oficinas, basta comparecer a uma dessas unidades do CAT da Luz, Interlagos, Santana, Itaquera, Itaim Paulista, Penha, São Matheus ou Lapa I, além do CAT – Itinerante – Tenda do Trabalhador. A melhor opção para quem vive e freqüente o Centro da cidade são os CATs Luz e Itinerante.

 



Serviço:

Oficina de orientação para encontrar empregos

Endereços:
CAT Luz - Av. Prestes Maia, 913/919, Luz
CAT Itinerante/Tenda do Trabalhador – Praça do Patriarca, s/n, Centro