Dois estabelecimentos irregulares da região central podem receber ação policial

Restaurante no Centro está sendo autuado por executar reforma sem licença e loja de móveis no Pacaembu recebeu intimação por não apresentar documentos

Os agentes vistores da Subprefeitura Sé fiscalizam a presença de documentos necessários para o funcionamento de estabelecimentos na região central. Na última quarta-feira (02/02), encontraram dois locais que apresentam irregularidades e que podem até receber intervenção policial.

O primeiro é um restaurante localizado no Largo do Café, 11, Centro. O local realiza, desde maio do ano passado, uma reforma nas suas instalações sem o Alvará de Execução. Por infringir a legislação municipal ele já foi multado em R$ 84.462,10.

A última autuação ocorreu na quarta-feira (02/02), quando um agente fiscal da Subprefeitura Sé, com o apoio da Polícia Militar, realizou um flagrante por desobediência às ordens da administração pública, que gerou uma segunda multa no valor de R$ 37.954,00. Se a execução da obra sem o Alvará de Execução continuar, um inquérito policial será pedido por desobediência à ordem administrativa.

Outro estabelecimento comercial da região, na Avenida Pacaembu, n.º 1015, foi intimado a apresentar sua licença de funcionamento no dia 19/01. Como até o presente momento o Auto de Intimação não foi atendido, o local foi multado na última quarta-feira (02/02) e pode ter as suas dependências interditadas e seu funcionamento suspenso.