Subprefeitura Sé atinge meta mensal com quase 8 mil ações em janeiro

Intervenções realizadas pelo equipamento em janeiro incluem recuperações no asfalto, poda e remoção de árvores, limpeza de bueiros e luta contra enchentes

A Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO) da Subprefeitura Sé realizou 7.980 ações em janeiro, por meio das supervisões Técnica de Manutenção, de Projetos e Obras, Áreas Verdes e Limpeza Pública. As intervenções passam por reforma de praças, conservação de vias e passeios, limpeza de ruas e bocas de lobo, cuidados com áreas verdes, entre outros serviços de zeladoria.

Para melhorar a segurança do motorista e pedestre que circula pela região, a Subprefeitura Sé melhorou a condição de calçadas e ruas. A conservação de passeios chegou a 1.401 metros quadrados de reformas e, na rua, são 827 metros quadrados de asfalto novo. A nova pavimentação das vias utilizou 802 toneladas de massa asfáltica para sanar mais de 1.100 problemas por meio de tapa-buracos e recapeamentos.

A Subprefeitura Sé realizou, no último sábado (29), um mutirão de tapa-buraco na avenida Presidente Wilson. Foram sanados 27 buracos no asfalto da via, utilizando cerca de 20 t de massa asfáltica. A iniciativa fez parte de uma ação de zeladoria da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.

Muitas outras ruas e avenidas da região receberam serviços. Algumas das que receberam alguma melhoria no primeiro mês do ano são as ruas Libero Badaró, Amaral Gurgel, Quintino Bocaiúva, Vergueiro, Frei Caneca e Augusta; as avenidas do Estado, Lins de Vasconcelos, São João e o Viaduto Diário Popular. Outros endereços tiveram mais de dez imperfeições resolvidas no mês, como as ruas Oliveira Peixoto, Paim, Itapingui, Barão de Jaguara; as avenidas Presidente Wilson, Rangel Pestana, Paulista e Pacaembu e o Viaduto Alcântara Machado.

Contra as enchentes

A Subprefeitura Sé recolheu 675 toneladas de lixo no primeiro mês do ano, por meio de varrição. As operações Cata-bagulho aconteceram nos distritos da Bela Vista, Consolação, Cambuci e Liberdade, recolhendo mais de 80 toneladas de materiais em desuso.

O recolhimento e limpeza do lixo nas ruas da cidade impede que esses detritos obstruam as bocas de lobo, causando enchentes. Por isso, 6.258 bueiros foram limpos por meio de limpeza manual ou mecanizada e 129 que apresentavam problemas foram recuperados ou substituídos.

Novidades no verde

O Projeto Florir começou o ano a todo vapor na região central. Muitas praças recebem as melhorias do projeto e algumas delas já estão em fase de conclusão. Praças como a Pedro Lessa, Clovis Bevilacqua, Rotary, Paulo Gianotti e os Largos 7 de Setembro e Paissandu recebem as melhorias estruturais e o plantio de novas espécies.

Mesmo com o Projeto Florir, o serviço regular de conservação de parques e praças foi realizado normalmente. A Supervisão de Áreas Verdes podou 79 árvores e retirou outras 29 que apresentavam riscos à população. Além dessas ações, 170 mil metros quadrados de áreas verdes foram cultivados por meio de corte de grama e limpeza.

Estes serviços efetuados pela Subprefeitura Sé contam com a colaboração da população, que pode solicitar as ações pelo site da Prefeitura, no link SAC - Serviço de Atendimento ao Cidadão, ou ainda pelo telefone 156.