Jovens do Centro vão ao teatro no fim de semana

Peça Alice e Gabriel traz a reflexão sobre o cotidiano de adolescentes

Neste sábado, dia 29, jovens do núcleo socioeducativo Dom Orione terão uma programação especial: eles assistem gratuitamente ao espetáculo Alice e Gabriel - Diário de uma paixão. O passeio cultural faz parte de uma parceria entre a Coordenação de Projetos Educativos da Subprefeitura da Sé e o Teatro Julia Bergmann. Desde junho, mais 120 jovens dos núcleos socioeducativos da região central já assistiram ao espetáculo.

A peça conta a história de dois jovens que se conhecem em uma praia e mantêm um relacionamento à distância por e-mails, telefonemas e encontros eventuais. Usando como pano de fundo a relação de dois jovens de cidades distantes e idades diferentes o texto acompanha o processo de transformação e amadurecimento de um grupo de adolescentes. Em linguagem
descontraída, o texto aborda temas como preconceito, violência urbana, primeiro amor e iniciação sexual.

"É um trabalho que mostra resultados positivos desde o começo. Os adolescentes têm acesso à cultura, conhecem espaços de lazer e têm oportunidade de refletir sobre os problemas comuns a esta fase da vida", diz Andréa Matarazzo, subprefeito da Sé e secretário da Coordenação das Subprefeituras.

Serviço
Jovens do núcleo socioeducativo Dom Orione assistem à peça
Alice e Gabriel - Diário de uma paixão
Onde: Teatro Julia Bergmann - Rua Cruzeiro, 256 - Barra Funda
Quando: 29 de julho, às 19 horas