Jovens do Centro têm mais um espaço cultural gratuito para as férias de julho

HSBC Belas Artes exibe Marcha dos Pingüins a partir desta quarta-feira, dia 19. Cine Olido reapresenta o filme no dia 25.

Mais uma parceria da Subprefeitura da Sé vai possibilitar que jovens da região central tenham acesso gratuito a programas culturais. Até o final do mês, às quartas e quintas-feiras, os adolescentes atendidos pelas casas de acolhida e núcleos socioeducativos do Centro podem assistir ao documentário A Marcha dos Pingüins, de Luc Jacquet, no Cine HSBC Belas Artes.

O documentário premiado, que também está sendo apresentado aos jovens no Cine Olido, conta a saga dos pingüins imperadores para a procriação da espécie, em um terreno no interior da Antártica. A intenção é oferecer a estes jovens, além de lazer e chance de reflexão sobre temas da atualidade, uma oportunidade de conhecerem os equipamentos culturais disponíveis na região. As sessões de cinema, que também contam com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, terão programação variada até o final do ano e, a partir de agosto, também vão atender aos alunos da rede municipal.

A iniciativa faz parte de uma ação da Subprefeitura da Sé, por meio do projeto Ampliando o Olhar Educativo sobre os Serviços Socioassistenciais que, desde o início do ano, vem trabalhando a formação continuada de gestores e educadores dos 22 equipamentos de assistência social da região. As atividades oferecidas a crianças e adolescentes são significativas e despertam nos mais de 3.200 jovens atendidos vontade de se apropriar dos espaços públicos da região.

"Para tornar esta sensibilização possível, parcerias com a iniciativa privada, terceiro setor ou mesmo com outros órgãos públicos são fundamentais", afirma o subprefeito da Sé e secretário da Coordenação das Subprefeituras, Andrea Matarazzo. De junho a agosto, a Subprefeitura da Sé está oferecendo para jovens e educadores mais de 1.500 convites para teatro, cinema e circo, além de levar a passeios ecológicos e palestras de educação sexual a outros mil adolescentes.

Serviço
Jovens do Centro assistem ao documentário Marcha dos Pingüins
Onde: Cine HSBC Belas Artes - R. da Consolação, 2.423 - Cerqueira César
Quando: dias 19, 20, 26 e 27 de julho, às 15 horas
Onde: Galeria Olido - Cine Olido - Avenida São João, 473
Quando: dia 25 de julho, às 14 horas