Cambuci recebe pela última vez neste ano o cata-bagulho

Serviço será retornado em 2011

A Subprefeitura Sé realiza, no próximo sábado (23), operação cata-bagulho no distrito do Cambuci. Essa é a última oportunidade de 2010 para que os moradores possam fazer o descarte regular de objetos como madeiras, móveis velhos, utensílios domésticos, pneus e eletrodomésticos. Nas cinco operações anteriores, as equipes recolheram mais de 132 toneladas de materiais. Quem tiver esses objetos para serem descartados, deve deixá-los na frente de sua casa, a partir das 7 horas. O recolhimento é feito entre 12 e 18 horas.
O objetivo do cata-bagulho, que só em 2010 recolheu cerca de 910 toneladas de materiais fora de uso, é evitar que estes sejam jogados nas vias públicas e atrapalhem o escoamento da água em dias de chuva, prevenindo o centro da cidade contra enchentes.

O serviço vai percorrer as vias dentro do perímetro formado pela avenida Lacerda Franco, rua Coronel Diogo, rua Basílio da Cunha, rua Gaspar Fernandes, rua Engenheiro Prudente, rua Ari Cajado, rua Leandro de Carvalho, rua Almirante Pestana, avenida do Estado, rua Presidente Batista Pereira, viaduto São Carlos, linha da CPTM, rua da Mooca, avenida do Estado/viaduto 31 de Março, rua Antônio de Sá, avenida Prefeito Passos, rua Otto de Alencar, rua Teixeira Mendes, rua do Lavapés, rua Francisco Justino de Azevedo, rua Miguel Teles Júnior e rua Alves Ribeiro. Vejam o mapa abaixo.



Os locais e datas das próximas operações podem ser consultados na página da Subprefeitura http://se.prefeitura.sp.gov.br.

Entulho

As operações cata-bagulho não coletam entulho. Pequenas quantidades de até 1 m³, que correspondem a uma caixa d'água de mil litros ou 25% de uma caçamba, devem ser levadas para os Ecopontos. Na região central, uma unidade funciona nos Baixos do Viaduto Glicério. Já os grandes geradores de entulho, devem contratar uma empresa cadastrada na Prefeitura, que faz a retirada, transporte e o descarte de forma apropriada. A relação dessas empresas está no site www.prefeitura.sp.gov.br.

Lixo eletrônico

A Central de Triagem de Lixo Eletrônico inaugurada na última semana na Barra Funda, é a primeira da Cidade que recolhe e reaproveita eletrodomésticos como televisões, rádios, microondas, peças de computador, monitores, teclados, mouses, aparelhos telefônicos e fotográficos, dentre outros. Os interessados em se desfazer de peças eletrônicas podem levá-las gratuitamente até Central, ou ainda, solicitar a retirada dos objetos pelo telefone 3666-0849. Mais informações no site www.coopermiti.com.br.




Serviço:

Operação Cata-Bagulho no Cambuci
Data:
23/10/2010 - sábado
Horário: das 7 às 18 horas
Grátis

Ecoponto Glicério
Local:
Avenida do Estado, esquina com rua Nova, Baixos do Viaduto Glicério
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 8 às 18 horas

Central de Triagem de Lixo Eletrônico - Coopermiti
Local:
Rua Doutor Sérgio Meira, 268 - Barra Funda
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Sábado, das 9 às 13 horas