Série 'Vesperais Líricas' traz ópera de Puccini à Galeria Olido

A ópera ''Manon Lescaut'', de Giacomo Puccini, será apresentada em comemoração aos 30 anos de criação da série

 

 

Integrando a programação que comemora os 30 anos de criação da série Vesperais Líricas, a ópera Manon Lescaut, de Giacomo Puccini será apresentada em versão resumida na próxima terça-feira (19), na Sala Olido.

O concerto conta a história da jovem ambiciosa que se casa com um velho rico parisiense apesar de estar apaixonada por um cavaleiro. A heroína cede à paixão e, acusada de traição pelo marido, é obrigada a embarcar para os Estados Unidos como prostituta.

Com concepção e direção cênica de Eloisa Baldin, as cenas da ópera acontecem em quatro atos, entre os cenários que vão da estalagem em Amiens, passando por Paris e Havre, para terminar num deserto na fronteira de Nova Orleans. A soprano Elaine Moraes vive a protagonista. No elenco estão os tenores Miguel Geraldi e Ricardo Iozi, o barítono Daniel Lee e Jonas Mendes (baixo). Ao piano, Karin Uzun.

Lançado pela Secretaria Municipal de Cultura, em 1980, o Projeto Pró-ópera deu origem a esta série, Vesperais Líricas, cujas apresentações reúnem trechos ou óperas inteiras.

 


 

 

 

Serviço:

Manon Lescaut, ópera de Giacomo Puccini, na Galeria Olido

Data: Terça-feira, 19 de outubro, às 18h30
Local: Sala Olido, na Galeria Olido
Endereço: Av. São João, 473, Centro
Ópera gratuita, com a retirada do ingresso uma hora antes do espetáculo.