Operação cata-bagulho passa na República

Recolhimento de materiais em desuso impede que os mesmos sejam levados para as bocas-de-lobo e galerias

No próximo sábado (16), a operação cata-bagulho passa novamente no distrito da República. Das 12 às 18 horas, as equipes da Subprefeitura estarão percorrendo as vias dentro do perímetro formado pela avenida 23 de Maio, Parque Anhangabaú, avenida Prestes Maia, rua Mauá, avenida Duque de Caxias, avenida São João, largo do Arouche, rua Amaral Gurgel, rua João Guimarães Rosa, Ligação Leste-Oeste, viaduto Júlio de Mesquita Filho, praça Pérola Byington e viaduto Jaceguai, recolhendo pneus, madeiras, móveis usados, utensílios domésticos e eletroeletrônicos fora de uso. Visualize o roteiro no mapa abaixo.

Os moradores interessados em se desfazer desses materiais devem colocá-los, a partir das 7 horas, na frente das suas residências.

Com a realização deste serviço, que só este ano já recolheu quase 900 toneladas de objetos em desuso, a Prefeitura impede que esses objetos, descartados de forma irregular, sejam levados para o sistema de drenagem da cidade, provocando entupimento das bocas-de-lobo e das galerias, ocasionando alagamentos e enchentes.

A operação cata-bagulho já percorreu esse distrito outras quatro vezes recolhendo 95 toneladas de materiais.

Os locais e datas das próximas operações podem ser consultados na página da Subprefeitura http://se.prefeitura.sp.gov.br

 

Entulho

As operações cata-bagulho não coletam entulho. Pequenas quantidades de até 1 m³, que correspondem a uma caixad'água de mil litros ou 25% de uma caçamba, devem ser levadas para os Ecopontos. Na região central, uma unidade funciona nos Baixos do Viaduto Glicério. Já os grandes geradores de entulho, devem contratar uma empresa cadastrada na Prefeitura, que faz a retirada, transporte e o descarte de forma apropriada. A relação dessas empresas está no site www.prefeitura.sp.gov.br.

 

Lixo eletrônico

A Central de Triagem de Lixo Eletrônico inaugurada em maio, na Barra Funda, é a primeira da Cidade a recolher e reaproveitar eletrodomésticos como televisões, rádios, microondas, peças de computador, monitores, teclados, mouses, aparelhos telefônicos e fotográficos, dentre outros. Os interessados em se desfazer de peças eletrônicas podem levá-las gratuitamente até Central, ou ainda, solicitar a retirada dos objetos pelo telefone 3666-0849. Mais informações no site www.coopermiti.com.br.

Abaixo o perímetro do distrito que será atendido no cata-bagulho deste sábado (16):

 

 

 

 

Serviço:

Operação Cata-Bagulho na República
Data:
16/10/2010 - sábado
Horário: de 12 às 18 horas
Grátis

 

Ecoponto Glicério
Local: Avenida do Estado, esquina com rua Nova, Baixos do Viaduto Glicério
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 8 às 18 horas

 

Central de Triagem de Lixo Eletrônico - Coopermiti
Local: Rua Doutor Sérgio Meira, 268 - Barra Funda
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8 às 17 horas. Sábado, das 9 às 13 horas