Em outubro, Jornada Fotográfica registra o Edifício Copan

Fotógrafos vão registrar detalhes deste cartão postal da cidade, que conta com 1.160 apartamentos, 72 lojas e um cinema

O projeto Jornada Fotográfica visita, neste mês de outubro, o famoso Edifício Copan. Coordenada por André Douek, a atividade percorre o local no sábado (16). O grupo de participantes se encontra a partir das 9h, na Avenida Ipiranga, 200. O trabalho já registrou a rua 25 de Março e a Estação Várzea Paulista, ambas no Centro da cidade.

O objetivo é buscar imagens que reflitam o interesse de cada um pela fotografia, pelo assunto ou detalhe fotografado. A sugestão é que realizem 30 imagens.
Após as fotos já tiradas, entre 14h e 17h, será feita a seleção e edição. As imagens escolhidas na seqüência, pelo grupo e coordenador, ficarão expostas no Arquivo Histórico Municipal.

 

Os interessados devem se inscrever até dia 14 de outubro, gratuitamente, enviando e-mail para adouek@prefeitura.sp.gov.br, com nome completo e telefone de contato.

O Copan

Projetado por Oscar Niemeyer, com colaboração de Carlos Alberto Cerqueira Lemos na década de 1950, o Edifício Copan possui hoje 1.160 apartamentos distribuídos em seis blocos, além de contar com 72 lojas e um cinema. Tal variedade aliada à sua arquitetura sinuosa, característica do famoso arquiteto, faz do prédio um ponto turístico da cidade.
 

 

 

 






Serviço:

Jornada Fotográfica – Copan

Data:
Sábado, 16 de outubro, às 9h
Ponto de encontro: Avenida Ipiranga, 200
Informações: 3396-6015 ou pelo e-mail adouek@prefeitura.sp.gov.br.