Galeria Olido inaugura projeto para incentivar atividades circenses

A partir de segunda-feira(4), no Centro de Memória do Circo, acontecem oficinas para aprendizado sobre cenas cômicas

O Centro de Memória do Circo inaugura, na próxima segunda-feira (4), o projeto Entre risos e lágrimas – O teatro no circo (da pantomima aos dramas). Com final previsto para 2012, o objetivo da iniciativa é construir um banco de dados sobre dramaturgia teatral circense para a nova geração que está começando nesta vertente. As oficinas são gratuitas e disponibilizam 12 vagas para cada dia.

Na primeira fase do projeto, os convidados apresentam e abordam o tema ‘palhaçaria’. No Dia do Palhaço, que é comemorado em 10 de dezembro, os aprendizes proporcionam uma mostra das cenas cômicas aprendidas nas oficinas na sala Olido. O projeto continuará no ano de 2011, com o tema “farsas e comédias”, e em 2012, com o tema “dramas”.

Serão seis oficinas em outubro, realizadas as segundas e quartas-feiras, às 15h, exceto na semana do feriado do dia 12. A abertura das oficinas será realizada no dia 4, às 19h, e conta com apresentação dos mestres, além de uma breve apresentação sobre o conteúdo do ciclo.

O projeto é realizado em parceria com o Arquivo Miruel da Silveira (ECA-USP), Doutores da Alegria e também com o curso de humor da Escola São Paulo de Teatro.

Os interessados devem enviar e-mail para memoriadocirco@prefeitura.sp.gov.br.

 


 

 

 

Serviço:

Projeto Entre risos e lágrimas – O teatro no circo (da pantomima aos dramas), tema palhaçaria

Datas: Dias 4, 6, 18, 20, 25 e 27 de outubro
Local: Galeria Olido
Endereço: Av. São João, 473. Centro. Grátis

Os interessados devem enviar e-mail para memoriadocirco@prefeitura.sp.gov.br e se inscrever gratuitamente.