Passagem subterrânea da Consolação abre exposição Abate

A Passagem Literária da Consolação apresenta, a partir desta quinta-feira, dia 13, a exposição Abate, do artista plástico Wagner Willian.

A mostra, com 16 quadros, em óleo sobre tela, é gratuita e fica em cartaz durante um mês. A iniciativa é da Associação Via Libris de Livreiros. Na abertura, o público pode conferir também a apresentação de DJs, que farão discotecagem até às 22 horas.

O evento conta com o apoio da Subprefeitura da Sé que, com o objetivo de criar um novo ambiente cultural, abriu, no ano passado, a Passagem Literária Consolação, transformando um corredor subterrâneo num espaço com programação cultural e venda de livros usados. Nove vendedores de livros usados e uma vitrine com exposição de artes plásticas do Centro Cultural São Paulo também estão permanentemente no local.

A passagem foi fechada em março de 2005, quando a Subprefeitura encontrou o local depredado, com infiltração de água nas paredes e sujeira, oferecendo riscos à população. O espaço foi reformado, com pintura, revisão da parte hidráulica e elétrica, colocação de forro de gesso e outros reparos necessários, e abriu ao público em novembro do ano passado.

“Com os livreiros trabalhando ali, continuam prestando serviço à cultura sem entrar na irregularidade, deixando a passagem mais segura e um local atraente para o paulistano”, diz o subprefeito da Sé e secretário da Coordenação das Subprefeituras, Andrea Matarazzo.

A Secretaria de Cultura e o Centro Cultural São Paulo são parceiros da Passagem, levando para sua vitrine exposições de artes plásticas.

Serviço
Exposição Abate
Abertura: 13 de abril - 19h30
De 14 de julho a 13 de agosto
De segunda a sexta - das 7h às 22 horas - Sábados, domingos e feriados - das 10 às 22 horas
Passagem subterrânea da rua da Consolação próximo à avenida Paulista
Gratuito