Prefeitura e TRE apreendem 88 propagandas irregulares de candidatos no Centro

Região apresentou menor número de apreensões; fiscalização continuará até o final da eleição

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras acaba de fechar o primeiro balanço desde que firmou o termo de cooperação com o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo para remoção de propaganda eleitoral instalada em desacordo com a legislação nas vias públicas.

A região que registrou o maior número de irregularidades foi a zona Sul. O Centro foi a zona da cidade com menor número de publicidades em desacordo com a legislação e registrou apenas 88 placas e cavaletes removidos pelas equipes.

Assinado em 16 de setembro, o convênio tem como objetivo fornecer apoio logístico aos oficiais da justiça eleitoral, a quem cabe, por legislação, o poder de polícia. Os oficiais ficam responsáveis pela fiscalização, enquanto os funcionários da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras promovem a remoção e depósito do material irregular identificado e indicado pelo TRE.

Cada equipe do CCOI (Centro de Controle de Operações Integradas), que acompanha os oficiais do TRE, é composta por dois veículos (um caminhão e uma Kombi) e 8 funcionários. O material apreendido e recolhido é levado ao pátio do CCOI.