Subprefeitura Sé define equipes para fase municipal dos Jogos da Cidade 2006

Depois de dois meses de disputas, a fase regional dos Jogos da Cidade 2006 entrou em sua reta final.

O campeonato, realizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Cidade de São Paulo (SEME) em parceria com as subprefeituras, considerado o maior campeonato amador da cidade, definiu, no último fim de semana, as equipes da etapa municipal, que começa no dia 5 de agosto. Na Subprefeitura da Sé, as equipes classificadas para a próxima etapa foram:

Futebol de campo: Paulistano FC; Fluminense FC
Basquete masculino: ACM Centro e CPTM
Futsal feminino: A.A.A. Manoel de Abreu e A.A.A. Horácio Lane
Futsal masculino: CPTM e A.A.A. Manoel de Abreu
Handebol feminino: A.A.A. Horácio Lane e ACM Centro
Handebol masculino: A.A.A. XV de Agosto e A.A.A. Horácio Lane
Vôlei feminino: CPTM e ACM Centro
Vôlei masculino: A.A.A. Horácio Lane e ACM Centro

No ano passado, as equipes inscritas que jogaram pela Subprefeitura Sé conquistaram o primeiro lugar nas modalidades natação e handebol feminino, segundo lugar em handebol masculino e futebol de salão masculino, e quarto lugar em basquetebol masculino. Todas essas conquistas renderam à Subprefeitura Sé o título de campeã geral dos Jogos da Cidade.

SOBRE A COMPETIÇÃO
Os Jogos da Cidade já estão em sua terceira edição e surgiram para incentivar a prática de esportes em todas as idades, como uma forma de luta contra o sedentarismo. Além do prazer proporcionado a quem participa e assiste, é uma maneira de arrecadar alimentos para pessoas mais carentes, pois, na confirmação da inscrição, as equipes devem contribuir obrigatoriamente com 10 kg de alimentos não perecíveis, por modalidade e sexo, que devem ser entregues na Subprefeitura na qual a equipe se inscreveu e que serão distribuídos para entidades da região. Dentre as modalidades coletivas disputadas estão o basquetebol, futebol de campo, futebol de salão, handebol, voleibol, além de festivais de capoeira e atletismo. Embora incentive a prática de esportes, os Jogos da Cidade pretendem envolver toda a comunidade, portanto, para aqueles que não gostam de praticar exercícios físicos, o evento promove também um festival de truco. Tanto na etapa regional como na municipal, os atletas campeões e vices receberão medalha e as equipes troféus.