Subprefeitura Sé recupera canteiros e planta novas espécies na região central

A manutenção, que já está concluída em alguns locais, inclui pintura e reforma de muretas, além do plantio de diversas espécies

A Subprefeitura Sé está realizando a recuperação dos canteiros de vários locais da região central. As principais atuações serão na pintura e reconstrução de muretas de proteção, além da plantação de novas mudas de Agapantos Azuis, Videlias, Espadas de São Jorge, Amoreiras, entre outras.

 A Praça Oswaldo Cruz, o Páteo do Collegio e a Praça João Mendes já tiveram a recuperação concluída e estão prontas. Os canteiros da Av. São Luiz, R. Santo Amaro, R. Santo Antônio e R. Japura estão recebendo o serviço. A intenção é continuar com este trabalho em outros locais da região.

A ação conta com apoio dos Zeladores de Praça da região que, além de fazer a conservação, ajudam no replantio. Essas pessoas ficam responsáveis pela preservação e manutenção de algumas praças da cidade. O projeto dos zeladores gera uma melhoria paisagística e revitalização das áreas verdes da cidade, além de possibilitar a inclusão social e qualificação profissional de desempregados com baixa escolaridade.

Canteiros da Paulista

Os canteiros da avenida Paulista também recebem os cuidados da Subprefeitura. As plantas são regadas três vezes por semana com apoio da CET, sempre à noite. O caminhão Pipa passa pela via em todas as segundas, quartas e sextas-feiras.