Encontro na Praça reúne moradores da Vila Buarque

Quem passou pela Praça Rotary na manhã do último domingo (2) percebeu uma movimentação diferente.

O projeto Encontro na Praça, da Subprefeitura Sé, transformou o espaço num lugar de lazer para a população. Cultura, esporte e serviços marcaram o início das comemorações do aniversário da Biblioteca Monteiro Lobato, que neste mês completa 70 anos.

A animação das crianças - e dos pais, que também aproveitaram a programação - ficou por conta da dupla de palhaços Gororoba e Maçaneta, da Companhia Cênica Farandola Troupe, e com a peça infantil Vovô, da Companhia Truks. Brinquedos, contadores de histórias e grupo de ludicidade da Faculdade Campos Salles também fizeram a alegria da garotada.

As atrações culturais contemplaram a todos os gostos: desde rock, com a banda Spectrus, até percussão, com a banda feminina Ilu Oba de Min. A capoeira também fez parte do cardápio musical com a apresentação da Associação de Capoeira Santa Izabel.Quem passou pela praça também teve oportunidade de comprar livros usados e conferir as curiosidades dos carros da Federação Paulista de Carros Antigos.

Menores de 18 anos aproveitaram para tirar documentos, como o RG e carteira de trabalho, no estande do Poupatempo, além de conferir a saúde com aferição de pressão arterial e obter informações sobre controle de dengue e de zoonoses, hipertensão e diabetes.

O secretário de Coordenação das Subprefeituras e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo, esteve no local, conferiu as atividades e conversou com os moradores sobre o evento e sobre a região do entorno da praça.

O evento, organizado pela Subprefeitura Sé, conta com o apoio da Ação Local São Bento, da SPTuris, da Federação Paulista de Carros Antigos e da Playcorp. A intenção é que o Encontro na Praça aconteça sempre no primeiro domingo de cada mês.