Programa Ruas Abertas na área central ganha novo horário

A partir do deste domingo (22), a Avenida Paulista e as ruas fechadas para lazer na Liberdade, funcionarão das 9h às 16h.

Implantado em 2016, o Programa Ruas Abertas incentiva a ocupação dos espaços públicos com vias abertas para pedestres e ciclistas, aos domingos e feriados, em diferentes regiões da cidade.

No Centro, o programa ocorre em duas áreas: na Avenida Paulista em toda sua extensão, desde a Praça do Ciclista até a Praça Oswaldo Cruz; e em quatro vias da Liberdade, nas ruas dos Estudantes, dos Aflitos, Américo de Campos e a Galvão Bueno.

O subprefeito da Sé, Alvaro Camilo, explica que o mesmo programa tinha horários distintos e que, a partir deste domingo (22), funcionará das 9h às 16h, tanto para a Paulista e quanto para a Liberdade, que permitirá a intensificação da gestão municipal na zeladoria, limpeza, fiscalização, além de melhorar a utilização do espaço público para todos: moradores, turistas, comerciantes, artesãos e frequentadores das regiões.

“Em fase experimental, oferecemos para a população horários que eles pudessem melhor usufruir das atividades nas vias. Agora, estamos proporcionando um horário padronizado, com mais segurança para que todos possam se divertir e vir para o Centro”, afirmou o subprefeito.

Ruas para pedestres | No programa Ruas Abertas as áreas são interrompidas para trânsito de veículos, sinalizada pela a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e liberadas para pedestres. O objetivo é a promover a ampliação dos espaços públicos, com mais opções de lazer, convivência e atividades para a população.

Legislação e portaria | No Diário Oficial da Cidade estão publicados o decreto nº 57.086/2016, que institui o Programa Ruas Abertas e a portaria nº 22/SUBSÉ/GAB, com a padronização dos horários nas áreas administrativas da Subprefeitura Sé.

Suspensão Paulista | Excepcionalmente neste domingo (22), atendendo solicitação da Secretaria Estadual da Segurança Pública, o Programa Ruas Abertas na Avenida Paulista será suspenso.

 
Serviço:
Programa Ruas Abertas no Centro

Datas: domingos e feriados
Horário: das 9h às 16h
Locais:
1) Avenida Paulista — da Praça do Ciclista à Praça Oswaldo Cruz
2) Liberdade:

  • Rua dos Estudantes — entre Avenida da Liberdade e Rua da Glória
  • Rua Américo de Campos — entre Rua Galvão Bueno e Rua da Glória
  • Rua Galvão Bueno — entre Rua dos Estudantes e Rua Américo de Campos
  • Rua dos Aflitos