Subprefeitura Sé, Selimp e SP Regula organizam Operação Centro-Limpo para ações especiais de limpeza no Centro

A ação tem o objetivo de reduzir o lixo descartado na região

Com o intuito de combater o problema de limpeza na região Central de São Paulo, a Subprefeitura Sé, Secretaria Executiva de Limpeza Urbana (SELIMP) e a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de São Paulo (SP Regula), juntamente com as empresas responsáveis pela limpeza urbana e coleta na região, Sustentare Saneamento e Loga São Paulo e o apoio da Guarda Civil Metropolitana organizam uma força-tarefa denominada Operação Centro-Limpo, para ações especiais de limpeza na região Central.

O objetivo é reduzir e se possível eliminar os resíduos sólidos que são descartados nas ruas do Centro Velho e do Centro Novo de São Paulo.

Após reuniões com representantes de todos os órgãos envolvidos, foi alinhado o perímetro de ação que compreende a região do Mercado Municipal, o Triângulo Histórico, a Praça da República, Largo do Arouche, Luz e Bom Retiro.

A Operação acontece com mais de 100 colaboradores, nos períodos matutino e vespertino para intensificar as ações de limpeza, como varrição, coleta de resíduos e Cata-Bagulho, a força-tarefa inclui a conscientização dos comerciantes, população e prestadores de serviços sobre horários e locais corretos para o descarte de lixo e inservíveis.

Após a consolidação desse perímetro a Operação Centro-Limpo será expandida, gradativamente, para os outros distritos atendidos pela subprefeitura.

Na última segunda-feira (24/4), as associações de bairro e Conselhos de Segurança participaram da apresentação da nova operação e foram convidadas a auxiliarem na fiscalização dessas ações.

“A subprefeitura Sé busca o apoio dos comerciantes e de toda a população que vive ou trabalha na região Central para unir esforços e trazer um Centro Limpo para todos”, reforça o subprefeito, Alvaro Camilo.