Subprefeitura Sé participa da Operação Krampus, da Receita Federal

A operação é a maior ação de repressão ao comércio ilícito e foi iniciada nesta segunda-feira (07) nas regiões da 25 de março e Brás

 

A Prefeitura de São Paulo, por meio das Subprefeituras Sé e Mooca e da Guarda Civil Metropolitana, participa da Operação “Krampus”, da Receita Federal com agentes de apoio e com a fiscalização.

A operação é a maior ação de repressão ao comércio ilícito e foi iniciada nesta segunda-feira (07) nas regiões da 25 de março e Brás.

A operação terá duração de várias semanas. Estima-se que serão apreendidas centenas de toneladas de mercadorias irregulares, com o valor que pode chegar a R$ 1 bilhão. A região central é um dos principais polos de comércio de mercadorias irregulares, fruto de contrabando, descaminho e falsificação.

As equipes darão apoio na remoção das mercadorias apreendidas e também na fiscalização da condição de funcionamento destes estabelecimentos.

Krampus, que dá nome à operação, é uma figura mitológica que teria surgido no folclore da Europa Central, provavelmente derivada de um Deus cultuado nas tradições pagãs. De feições assustadoras, Krampus acompanharia São Nicolau na noite de Natal, punindo as crianças más, enquanto o Bom Velhinho se ocuparia em recompensar aquelas de bom comportamento.

“Ficamos honrados em participar com a Receita Federal, por que nós sabíamos do alcance que uma Operação como essa tem. Empregos que deixam de ser gerados no Brasil, evasão de tributos e toda a repercussão no Tesouro Nacional e nos brasileiros”, declara o subprefeito da Sé, Marcelo Salles durante coletiva de imprensa.