PREFEITURA DE SÃO PAULO

Subprefeitura Sé se prepara ininterruptamente para o período de chuvas

Os serviços de zeladoria são realizados diariamente no período de estiagem

25/10/2022 12h18

A Subprefeitura Sé possui um efetivo de equipes de plantão noturno, aos domingos e feriados para atendimentos emergenciais em períodos chuvosos, as equipes atuam na limpeza manual de galerias, córregos, limpeza com auxílio de hidrojato e na poda de árvores.

Também dispõe de contrato de locação de bombas de drenagem para captação das águas junto à Avenida do Estado sob a Ponte da Fepasa evitando desta forma, inundação no local e possibilitando a circulação de veículos mesmo sob fortes chuvas. A contratada dispõe de caminhão com bomba para ser utilizada em caso de falha no sistema especificamente neste local.

Quanto à limpeza de bocas de lobo, a empresa responsável executa a limpeza de 136 pontos de bocas de lobo na região da Subprefeitura Sé em áreas sujeitas a alagamentos, sendo 20 de nível I de criticidade e 116 de nível II de criticidade. A limpeza é feita semanalmente nos de criticidade nível I e quinzenalmente nos de nível II. A ação ocorre desde 01 de outubro e seguirá até 31 de março de 2023.

De janeiro a setembro de 2022, a Subprefeitura Sé realizou mais de 3,8 milhões de m2 de corte de mato e grama. Foram 960 bocas de lobo, grelhas e poços de visita reformados, inclusive com troca de tampas. Das galerias e ramais foram limpos mais de 34 mil metros de extensão. Também foram podadas 11.179 árvores e mais de 8 mil metros de guias, sarjeta e sarjetão foram reformados. Os córregos da região passaram por limpeza em mais de 300 m2 de extensão, com a retirada de 28 toneladas de detritos. Os serviços são realizados ininterruptamente em toda a região administrativa da subprefeitura.