Dia Mundial da Limpeza é realizado na Avenida Paulista

Subprefeitura Sé participa do mutirão ao lado de parceiros





No último sábado (17), a Subprefeitura Sé participou de mutirão de limpeza na Avenida Paulista.

Organizada pela Associação Paulista Viva, a ação integra o Dia Mundial da Limpeza (presente em 191 países) e teve a participação do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação no Estado de São Paulo (SEAC-SP), Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana (SELUR), Loga, Sustentare Saneamento, Federação dos Trabalhadores em Serviço, Asseio e Conservação Ambiental, Urbana e Áreas Verdes no Estado de São Paulo (FEMACO), Sindicato da Limpeza (SIEMACO) e Poiato Recicla.

Cerca de 50 colaboradores participaram do mutirão, executando diversos serviços de limpeza, entre eles, varrição das calçadas, coleta de lixo, lavagem da calçada e pontos de ônibus, limpeza das papeleiras.

Durante o evento, as equipes de conscientização da Sustentare e Loga distribuíram panfletos sobre o descarte correto, endereços de Ecopontos e, ainda, contou com a distribuição de saquinhos de composto para a população.



O subprefeito da Sé, Marcelo Salles, reforça a importância da ação. “Estamos todos juntos mostrando que a gente só vai fazer um mundo melhor e mais sustentável com ações como essa. Parabéns a todos os envolvidos”.

O Dia Mundial da Limpeza (World Cleanup Day) é o maior evento ambiental do mundo e tem a iniciativa de reforçar o conceito de que manter limpo os espaços públicos é um dever de todos.