Praça Princesa Isabel recebe obras de infraestrutura

Local está em processo de transformação para Parque Municipal

 A Subprefeitura Sé realiza, desde fevereiro deste ano, obras de infraestrutura e zeladoria na Praça Princesa Isabel, na região do Campos Elíseos.

Entre as melhorias executadas estão a restauração da cobertura vegetal, mapeamento arbóreo, poda preventiva e supressão de árvores, reforma de canteiros e calçadas, limpeza de galerias de águas pluviais, construção de um jardim de chuva, pintura e limpeza da área. No início das obras, as equipes de limpeza retiraram mais de 120 toneladas de lixo e objetos inservíveis do local.

O local recebeu o plantio de grama nas jardineiras e capim-do-texas vermelho em torno do monumento em homenagem à Duque de Caxias. Atualmente, está em andamento, a construção da base de tijolos para a colocação das grades que serão instaladas para complemento da transformação da Praça em Parque Municipal, conforme decreto 61.503/22.

O Subprefeito da Sé, Marcelo Salles e o chefe de gabinete, Rodolpho Furlan inspecionam regularmente as obras do local para ouvirem as demandas da população.

“Tudo isso vai colaborar para a segurança e melhoria do entorno, isso faz parte da determinação do prefeito Ricardo Nunes em retomar o Centro de São Paulo. É um passo gigantesco para os paulistanos, que vivem, moram e que trabalham aqui”, afirma o subprefeito.