Quinta edição da Corrida Mulher-Maravilha ocorre em São Paulo

Após dois anos paralisada, a Corrida da Mulher-Maravilha retorna a São Paulo em sua quinta edição.

Neste último domingo, 24, ocorreu a quinta edição da Corrida da Mulher-Maravilha. Após 2 anos sem acontecer devido as restrições da pandemia da COVID-19, a corrida voltou com força total.


Um grande encontro das mulheres no centro de São Paulo, que além de incentivar a prática do esporte, também traz a mensagem do fundamental papel da mulher na sociedade. O evento contou com duas categorias para as atletas se inscreverem, foram elas: corrida e caminhada de 6km. A arena foi montada no novo Vale do Anhangabaú e contou com diversas atrações para as mulheres.

O subprefeito da Sé, Marcelo Salles participou do evento e fez a entrega da premiação. "Uma honra presenciar a 5ª edição de um dos maiores eventos esportivos da América latina: a corrida da Mulher Maravilha. Um grande encontro das mulheres, no Centro, que além de incentivo ao esporte, também traz a mensagem do fundamental papel da mulher na sociedade na busca de uma São Paulo mais justa, mais diversa e mais humana! Parabéns a todas mulheres que participaram da corrida", finalizou o subprefeito.


A atleta Alice Yuri foi a grande vencedora do dia, completando a prova em 22 minutos e 13 segundos, seguida por outras duas esportistas, Adriana Lopes dos Santos com o tempo de 23 minutos e 38 segundos e Paula Mazukami com o tempo de 24 minutos e 35 segundos.


Alice se mostra uma ávida corredora, estando em primeiro lugar nas cinco edições do evento. Ela afirma, “Desta vez, fiquei ainda mais feliz porque enfrentei uma distância nova, já que nas quatro vitórias anteriores corri 4 km – até 2019, a prova tinha 4 e 8 km. Isso, sem dúvida, deixou ainda melhor para a maioria das mulheres que puderam encarar a corrida com mais facilidade” e ainda completa dizendo que pretende estar na etapa do Rio de Janeiro, no dia 28 de agosto.


O secretário municipal do turismo, Rodolfo Marinho, esteve presente e declarou “É o primeiro grande evento de corrida de rua depois da reforma do Vale e que trouxe representantes de vários estados. Uma mulherada empoderada e que servirá para fomentar ainda mais o turismo no triângulo histórico”

 

               

  Da esquerda para direita. Marcelo Salles, Subprefeito Sé; Alice Yuri, vencedora da corrida; Marcia Salles, esposa do Subprefeito